Influências da 2ªGuerra Mundial nos dias atuais

Pesquiso por isso, pois preciso para um trabalho, mas só acho coisas relacionadas a áreas de influências e gostaria de saber o que a 2ªGuerra mudou nos dias de hoje. Se vocês puderem me responder até amanha eu agradeço, desde já obrigado.

Preciso escrever mais coisas então aqui vai um texto aleatório com a finalidade de preenchimento de espaço, me desculpe :P

em: História Perguntado por: [2 Grey Star Level]

out

29

Resposta #1

Após o final da Segunda Guerra mundial, muitos países do ocidente passaram por uma gigantesca expansão comercial, o que durou mais ou menos até a década de 1970. Apesar disso, em 1971, com o fim do acordo de Bretton Woods, a expansão comercial regrediu, quando muitos outros problemas surgiram junto, como a crise do petróleo e a quebra da bolsa de Nova Iorque.
Apesar disso, muitos países europeus e alguns asiáticos, como o Japão, passaram pelos chamados milagres econômicos, que foi uma verdadeira reconstrução econômica desses países. O Japão ainda contou com o apoio posterior dos Estados Unidos para reerguer sua economia. Outros países que se expandiram da mesma maneira foram a França, a Itália, a Grécia e a Alemanha Ocidental.
Além disso, o Tratado de Paris uniu alguns países europeus através do Plano Marshall, que com 12 bilhões de dólares reconstruiu boa parte da Europa Ocidental, unindo os países que faziam parte da Comunidade Europeia do Carvão e Aço. A maior influência da injeção do capital na comunidade foi que ela acabou se transformando no que hoje conhecemos como União Europeia. De maneira geral, o que mais foi influenciado pela 2ª Guerra Mundial foi a economia global nos dias de hoje.

Respostas Respondido por: Prof. Vitor [Professor Red Star Level] [102 Blue Star Level]
Resposta #
Ainda tem dúvidas sobre Influências da 2ªGuerra Mundial nos dias atuais? Então utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para solicitar novas explicações.

Responda essa Pergunta

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
Red Star Level [Professor Red Star Level]
Black Star Level [Profissional Black Star Level]