Sistema nervoso.(função dos neurotransmissores).

A passagem do impulso nervoso de um neurônio para o outro se dá por meio de substâncias químicas,os neurotransmissores?
(Preciso da responta para um exercício de ciências não acho em lugar nenhum).Por favor gente me ajudem.Se vocês me falarem me ajudaria muito.Já procurei em vários sites mais não achei nada,preciso da resposta.

em: Biologia Perguntado por: [3 Grey Star Level]

nov

14

Resposta #1

O Sistema Nervoso se divide em Sistema Nervoso Central (SNC) e Sistema Nervoso Periférico (SNP). O SNC é composto pela medula espinhal e pelo encéfalo; já o SNP é composto pelos nervos que se espalham ao longo de todo o corpo. É responsável pela coordenação de músculos, órgãos e sentidos e suas células são chamadas de neurônios. A informação pode percorrer um longo caminho, neurônio a neurônio até o órgão/sistema-alvo, através dos neurotransmissores. O neurônio possui três regiões: o soma (ou corpo celular), que recebe o impulso; os dendritos, que transmitem impulsos para células vizinhas e o axônio, que conduz o impulso nervoso e libera os neurotransmissores.
Os neurotransmissores são considerados substâncias químicas biossinalizadoras. Sua função é conduzir o impulso nervoso, originado em um neurônio, para outras células do cérebro e do corpo. Desta forma, uma “mensagem” pode ser levada de um neurônio para um órgão, por exemplo. Exemplos de neurotransmissores são acetilcolina, serotonina e glutamato. A acetilcolina é vasodilatadora, reduz pressão sanguínea e diminui a força da contração cardíaca; a serotonina controla principalmente o sistema límbico, onde lida com a ansiedade, medo, depressão, sono, etc.; já o glutamato está diretamente envolvido nas funções cognitivas, tais como memória, aprendizagem, etc., além do desenvolvimento do feto.

Respostas Respondido por: Prof. Vitor [Professor Red Star Level] [102 Blue Star Level]
Resposta #
Ainda tem dúvidas sobre Sistema nervoso.(função dos neurotransmissores).? Então utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para solicitar novas explicações.

Responda essa Pergunta

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
Red Star Level [Professor Red Star Level]
Black Star Level [Profissional Black Star Level]