História das revoluções acontecidas no brasil

Qual acontecimento ocorreu entre as revoltas da inconfidência mineira, conjuração baiana e revolução pernambucana? procurei em todos os lugares, livros, sites e não encontrei a resposta.Meu filho precisa fazer esse trabalho para entregar na segunda feira ele esta precisando de nota, alguém poderia me ajudar por favor

em: História Perguntado por: [2 Grey Star Level]

set

12

Resposta #1

Sua dúvida não está muito clara. A revolução pernambucana citada é a de 1817? Pois algumas fontes também denominam a Confederação do Equador de 1824 e a revolução Praieira de 1848, principalmente, como revolução pernambucana. A resposta mais provável para sua dúvida é a seguinte: O grande evento da História do Brasil ocorrido após a Inconfidência mineira e a Conjuração baiana e antes da Revolução pernambucana de 1817, foi em 1808, a chegada da Corte Portuguesa no Brasil, que se transformou em sede da monarquia portuguesa, fugindo da invasão napoleônica na península ibérica, evento tradicionalmente intitulado de Período Joanino. O príncipe regente D. João assinou o tratado de abertura dos portos brasileiros ao comércio com as nações amigas, que beneficiou principalmente a Inglaterra. Rompendo o chamado pacto colonial onde Portugal tinha monopólio sobre a economia do Brasil. Outros feitos como a implantação da Imprensa Régia, Biblioteca Pública, Academia Militar, Jardim Botânico, faculdades de medicina do Rio de Janeiro e da Bahia e outros aconteceram no período. Ainda no governo do regente D. João, o Brasil foi elevado à categoria de reino unido, pondo fim a categoria de colônia do Brasil. O príncipe passou a ter o título de D. João VI a partir de 1816, com o falecimento da sua mãe a rainha D. Maria I.

Respostas Respondido por: kamilla.letras [113 Blue Star Level]
Resposta #
Ainda tem dúvidas sobre História das revoluções acontecidas no brasil? Então utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para solicitar novas explicações.

Responda essa Pergunta

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
Red Star Level [Professor Red Star Level]
Black Star Level [Profissional Black Star Level]