Crecimento celular como ela crescer e divide

Gostaria de sabe sobre o crescimento celular,pois tem muito anos que nao estudo comecei um curso técnico de radiologia e preciso de apresenta este tema,me ajuda por favor,gostaria de sabe detalhe do crescimento celular aonde livro nao me ajudaram muito bem.por isso que vim aqui pra vcs me ajudarem

em: Biologia Perguntado por: [2 Grey Star Level]

nov

1

Resposta #1

Os órgãos são formados por tecidos e estes, por sua vez, são formados por células. Cada célula é especializada em uma determinada atividade. Mas como as células se formam, crescem e se dividem para formar os tecidos? A divisão celular pode ocorrer de duas formas: pelo processo chamado meiose ou por outro chamado mitose. Através da mitose uma célula-mãe gera duas células-filhas idênticas; já no caso da meiose, a célula-mãe gera células-filhas geneticamente diferentes.
Para surgir novas células ocorre um processo denominado ciclo celular. A fase inicial é chamada intérfase, e é onde ocorre a síntese proteica, a duplicação do DNA e a formação do fuso mitótico. Em seguida ocorre a mitose, que ocorre em quatro fases: prófase, metáfase, anáfase e telófase. Ao fim deste processo, são formadas duas células haploides a partir de uma célula-mãe inicial. A mitose ocorre tanto nos organismos unicelulares (multiplicação) como nos pluricelulares, onde será responsável pelo crescimento do indivíduo, ou seja, o aumento do número de células.
A meiose ocorre em duas fases: meiose I e meiose II, sendo que cada uma possui as quatro fases já citadas na mitose (prófase I e II, metáfase I e II, anáfase I e II e telófase I e II). Ao fim deste processo, uma célula-mãe diploide terá gerado quatro células-filhas haploides, ou seja, geneticamente diferentes. A meiose ocorre para produzir gametas ou esporos.

Respostas Respondido por: Prof. Vitor [Professor Red Star Level] [102 Blue Star Level]
Resposta #
Ainda tem dúvidas sobre Crecimento celular como ela crescer e divide? Então utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para solicitar novas explicações.

Responda essa Pergunta

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
Red Star Level [Professor Red Star Level]
Black Star Level [Profissional Black Star Level]