Consulte Graatis
Find a Question:
Literatura">
Literatura sobre Crônica e um diálogo.
Gostaria que interpretassem esse texto e o que eu devo melhorar ou se ficou bom.
Uma crônica e um diálogo entreolham-se em uma barca.
Impressões deste lado
Ela tem os cabelos e os olhos da mãe. Enfeita o canto tenebroso em que repousa. Céus, como ela demorou, mas Deus é sábio e a guiou até mim no dia do natal. José, tu que és meu vizinho de longa data, já deve ter ouvido meus sussurros sobre minha filha Ana.
Não, agora ela está olhando em nossa direção, estou atônito, como posso agir José? São muitos anos, o que direi? Esse olhar austero instiga minhas reminiscências sobre o dia de minha partida. Deixei dois corações angustiados e o meu já não pulsava.
Não posso mensurar os danos que causei à vida de minha menina, ela parece hermética. Quem é aquela mulher conversando com Ana? Fala para minha filhinha que esta mulher blasfema José, por Cristo, ela blasfema!
A barca está atracando. Ela irá embora, é chegada a hora de falar. Agora!
_ Moça…
Não, não posso. É tarde demais. Exprimiria: _ Prazer, sou seu pai decomposto.
O melhor a fazer é segui-la José. Iremos em frente até não podermos mais enxergar os cabelos de Ana e constatar que o novelo da fé findou-se.
Diálogo multifacetado
_Moça, aquele senhor exprime um olhar fixo em você. Será que a conhece?
_Nunca vi este homem na vida, senhora.
_Parece ser um velho pesaroso e lunático. A feição é de um extenuado após andanças pelas noites obscuras da alma. Ele precisa de fé, suponho. A roupa rota e o desleixo com a aparência lembram um zumbi cinematográfico.
_É só mais um bêbado que fala sozinho, minha senhora.
_ Este homem tem o coração bom, deve ter uma vida repleta de percalços. A mim demonstra um olhar obliquo contrastado ao afetuoso com que te olhas.
_ Ele é sozinho no natal e está fadado a ser a vida inteira.
_ Veja você, moça, depois de lhe contar a minha história, eu ainda consigo caminhar, Deus concede-me forças para seguir em frente. Mas e para os que perderam o fio da esperança? Que lugar está reservado a eles?
_ Às vezes eu chego a ter inveja da fé dos outros. Queria ser mais forte.
_ Nesta noite de natal vou orar por esse homem e suplicar para que minha fé se irradie e preencha os novelos de esperança das almas errantes.
_ Bem, vamos descer senhora. Espere, eu pareço ter ouvido alguém me chamar. Bom, não deve ser ninguém.
_ Fique com Deus, moça.
_ A senhora também.

Professores e Alunos
Ainda nao ha resposta para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuario premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritorios de advocacia online.Answer this Question
You must be Logged In to post an Answer.
Not a member yet? Sign Up Now »
Star Points Scale
Earn points for Asking and Answering Questions!











