Consulte Graatis
Find a Question:
Biologia">
Biologia , tipo de ovos (óvulos) Ensino médio
tipo de óvulo (ou ovo) do ser vivo está diretamente relacionado com o modo com eles crescem na fase embrionária os mamíferos tem ovos do tipo oligolécitos , ou seja , vos com pouco vitelo ; já os répteis e aves apresentam ovos telolécitos , muito ricos em vitelo . estabeleça uma relação da quantidade de vitelo do ovo com as necessidades do animal e o local em que ocorre o desenvolvimento embrionário do animal .
por-favor respondam para mim !

Answer #
Ainda tem duvida sobre Biologia , tipo de ovos (óvulos) Ensino médio, entao utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para contra argumentar novas explicacoes.Answer this Question
You must be Logged In to post an Answer.
Not a member yet? Sign Up Now »
Star Points Scale
Earn points for Asking and Answering Questions!












Answer #1
A Embriologia estuda a formação do embrião, dos estágios iniciais até a vida adulta. Neste ramo são estudados a fecundação (união do espermatozoide e óvulo), a clivagem (mitoses para formação de tecidos iniciais), a gastrulação (formação dos folhetos germinativos ou embrionários) e a organogênese (formação de órgãos e sistemas a partir dos folhetos germinativos). Os óvulos são formados durante a ovogênese. Eles têm a função de acumular vitelo, substância que irá alimentar/nutrir o embrião. De acordo com características relacionadas ao vitelo, existem quatro tipos de óvulos:
1) Óvulos oligolécitos: Estes óvulos acumulam em seu interior relativamente pouco vitelo e ele é distribuído de forma homogênea ao longo dele. São formados por animais marinhos como esponjas, cnidários e equinodermos, mas também pelos mamíferos; 2) Óvulos heterolécitos: São óvulos que possuem mais vitelo do que os anteriores. Ele se concentra em um dos polos do óvulo, chamado polo vegetativo e o núcleo celular encontra-se no polo oposto. São produzidos por platelmintos, anelídeos, moluscos, anfíbios e peixes; 3) Óvulos telolécitos: Óvulos com taxa bastante alta de vitelo. Estão presentes nos céfalopodes, aves, répteis e alguns peixes; 4) Óvulos centrolécitos: Estes óvulos são produzidos pelos artrópodes e, como o nome sugere, possuem vitelo concentrado ao redor do núcleo celular.