Consulte Grátis
Procurar:
Quais dados utilizados em uma construção filogenética.
Quais são os dados utilizados e como é apresentado uma filogenia.
Procurei no Wikipedia e em diversos sites.
O motivo é pessoal para adquirir mais conhecimento, para elaboração de um trabalho e responder um questionário, em que tenho um prazo para entrega.
Quero saber só isso mesmo, obrigado pela disponibilidade do site

Resposta #
Ainda tem dúvidas sobre Quais dados utilizados em uma construção filogenética.? Então utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para solicitar novas explicações.
Responda essa Pergunta
Você deve estar Logged In para postar respostas.
Ainda não é um membro? Registre-se »
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!












Você precisa de dados genéticos das espécies que serão incluídas em sua arvore filogenética, porém, o problema é que você precisará de dados apenas de espécies vivas. Na verdade, os dados disponíveis em bancos de dados são referentes somente às espécies vivas. O melhor método de você construir uma árvore filogenética é a partir da cladística. As árvores são construídas com base na inferência bayesiana. Também são utilizadas matrizes para medir a distância entre uma espécie e outra, baseando nas espécies de todo o mundo. Muitas vezes, elas são mais próximas do que parece. Se você analisar uma árvore filogenética, por exemplo, verá que os parentes mais próximos dos dinossauros são as aves e não os répteis, assim como as aves estão mais próximas dos crocodilos do que outros répteis. Isso não só é baseado na genética como também nos ancestrais comuns. Independente do método utilizado, serão necessários alguns cálculos para que você possa inferir a relação entre a evolução das espécies e a sequência dos aminoácidos. Lembrando que os grupos podem ser tanto monofiléticos quanto parafiléticos. Os grupos monifiléticos são aqueles que ligam espécies diferentes a um único ancestral comum, enquanto o parafilético não apresenta no cladograma todas as espécies descedentes.