Consulte Grátis
Procurar:
Redação enem 2014 publicidade infantil em questão no Brasil
No que diz respeito à publicidade infantil no Brasil, é possivel afirmar que vem crescendo de forma alarmante. Isso se evidencia não só pelo excesso de consumo na infância mas também, com o auxílio da globalização, uma padronização dos desejos de compra das crianças.
O excesso de consumo entre pessoas de zero a doze anos tem preocupado pais e ONGs de defesa dos direitos das crianças. Elas são borbadeadas diariamente por empresas de alimentos e brinquedos, que usam os meios de comunicação para aumentar suas vendas. Os pequenos cidadãos são atraídos e o desejo de compra os toma, o que muitos psicólogos afirmam ser prejudicial, podendo transformá-los em pessoas compulsivas pelo consumo.
Além disso, não só os adultos estão sujeitos às consequências da globalização, mas os brasileirinhos também e o consumo padronizado os atinge, ainda mais com excesso de publicidade infantil. Isto tem clara influência na formação de suas personalidades, fazendo com que a criança perca características próprias tentando entrar nos padrões.
São necessárias, portanto, medidas que limitem o excesso de publicidade infantil, como na Suécia onde os comerciais são proibidos em certos horários para determinadas faixas etárias. O papel dos pais também é de suma importância, eles devem limitar o consumo de seus filhos , evitando futuros problemas.

Professores e Alunos
Se você sabe a resposta para essa pergunta, a responda o quanto antes e ganhe pontos. Não é necessário ser professor para responder perguntas. Já se você é profissional da educação acesse Cadastro Professor.Responda essa Pergunta
Você deve estar Logged In para postar respostas.
Ainda não é um membro? Registre-se »
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!











