Consulte Grátis
Procurar:
Sobre o Remodelamento Ósseo no corpo humano
Por qual motivo os ossos sofrem remodelamento ósseo? mesmo depois de adultos,quando os ossos já estão com formas e tamanhos certos!
E esse remodelamento é constante? acontece até qual idade?
Os idosos são mais frágeis a lesões nos ossos,isso é falta de remodelamentos ósseo também?…

Resposta #
Ainda tem dúvidas sobre Sobre o Remodelamento Ósseo no corpo humano? Então utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para solicitar novas explicações.
Responda essa Pergunta
Você deve estar Logged In para postar respostas.
Ainda não é um membro? Registre-se »
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!












A quantidade de ossos no corpo humano é diretamente proporcional à necessidade de cada individuo de concentrar cálcio no corpo. Vários fatores podem interferir na absorção e no remodelamento ósseo, como o lugar onde a pessoa vive, a temperatura local, a concentração de hormônios e as características naturais do ambiente onde ela vive.
O processo de remodelação acontece quando os osteoclastos vão para a região mais superficial dos ossos, onde absorvem mais cálcio e formam uma cavidade. Algumas semanas depois, os osteoclastos saem de cena, dando lugar aos macrófagos, que lançam uma substância sobre a absorção do cálcio e começam um processo de solidificação na região.
Geralmente, os adultos sofrem essa remodelação óssea a cada ano, sendo que a porcentagem média do esqueleto que sofre a remodelação é de 10 ou 20%. Ou seja, a cada sete ou oito anos, o esqueleto inteiro de um adulto sofreu remodelação por completo. Essa remodelação é feita como medida preventiva para lesões.
Os osteoclastos também fazem parte do processo de reconstituição de um osso depois que ele sofre alguma fratura. Lembrando que fratura e remodelação não estão ligados (pelo menos não no processo natural), já que o corpo faz a remodelação naturalmente. Dependendo da fratura, um osso não consegue se reconstituir de maneira 100% original.