Explicações sobre a Família 7A

Porque a Família 7A se chama \\\\\\\\\\\\\\\”família Halogênios \\\\\\\\\\\\\\\” e não \\\\\\\\\\\\\\\” família flúor \\\\\\\\\\\\\\\” como a 5a que seu primeiro elemento é nitrogênio e o nome é \\\\\\\\\\\\\\\” família nitrogênio \\\\\\\\\\\\\\\” ?
E também porque a Família 6A também não segue isso , ao invés de \” família flúor \” se chama de \” família calcogênio \” ? Essa duvida foi levantada em sala de aula

em: Química Perguntado por: [2 Grey Star Level]

mar

18

Resposta #1

A tabela periódica foi criada originalmente para organizar os elementos em séries químicas de acordo com as semelhanças de suas propriedades físicas e químicas.

Os grupos da tabela periódica são numerados de 1 a 18, com subdivisões A (elementos representativo) e B (elementos de transição).

Família 15 ou VA, mais conhecidos como grupo do nitrogênio, é um grupo difícil de ser classificado devido às diferenças entre as propriedades químicas e físicas dos elementos de seu grupo, que variam fortemente.

Família 16 (6A) ou grupo dos calcogênios. O nome vem do grego “Khalkos”, que significa cobre ou minério, e “genos”, aquilo que dá origem, assim “calcogênio” significa “originário do cobre” ou “que vem do minério”.
Família 17 (7A) ou grupo dos halogênio, a palavra provém do grego e significa formador de sais. Eles são elementos mais eletronegativos da tabela periódica.

Respostas Respondido por: Prof. Soares [Professor Red Star Level] [361 Blue Star Level]
Resposta #
Ainda tem dúvidas sobre Explicações sobre a Família 7A? Então utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para solicitar novas explicações.

Responda essa Pergunta

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
Red Star Level [Professor Red Star Level]
Black Star Level [Profissional Black Star Level]